Colégio Olimpo
Atividade Física aumenta rendimento acadêmico
De acordo com uma pesquisa publicada na revista Neurocience, o tempo Gasto com Educação Física na escola influencia de maneira positiva o desempenho acadêmico dos alunos.
Durante os testes, crianças de nove anos de idade foram submetidas a uma série de testes cognitivos para testar a capacidade de atenção após 20 minutos de repouso. Em outro dia, as crianças passaram pelos mesmos testes após uma sessão de caminhada na esteira. O desempenho cognitivo dos alunos foi significativamente melhor quando testados após o exercício físico, alem de apresentar melhores medidas neurofisiológicas – que refletem a capacidade de atenção.
Ainda foram realizados testes de conteúdo aprendido em sala de aula, com foco em matemática, escrita e interpretação de texto. Mais uma vez, os acertos foram maiores após a atividade física, especialmente no teste de interpretação de texto.
Os resultados ainda poderiam ter sido melhores se, ao invés de caminhar na esteira, os pequenos tivessem praticado uma atividade física de maior interesse.
Colégio Olimpo - Cotia

Rua Paranapanema, 122 - CEP: 06703780 / Portão - Cotia - SP

Fone: (11) 4614-1664 | 95043.7113 (vivo)
e-mail: contato@colegioeeolimpo.com.br