Colégio Olimpo
FILOSOFIA
Nossa filosofia é resgatar os princípios e valores da educação, visando preparar homens e mulheres conscientes na construção de uma sociedade justa e democrática. O cidadão destes novos tempos deve ser ativo e crítico em relação ao conhecimento, ser capaz de aprender com autonomia, de adaptar-se aos cenários em constante mutação e também ter habilidade no domínio de novas ciências.
Preparamos alunos que tenham eficiência, qualidades e que saibam utilizar diferentes formas de expressão, respeitando o próximo e o meio em que vivem.
PROPOSTA PEDAGÓGICA
O Colégio Olimpo tem como proposta pedagógica trabalhar com os alunos de Educação Infantil ao Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano.
Na Educação Infantil, buscamos a integração da criança através do desenvolvimento dos aspectos biológicos, psicológicos, intelectuais e socioculturais, preparando-as para a continuidade do processo educacional.
No Ensino Fundamental, a proposta pedagógica privilegia o ensino enquanto construção do conhecimento, o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e sua inserção no ambiente social, utilizando para isso, os conteúdos curriculares da base nacional comum e os temas transversais, trabalhados em sua contextualização.

Rua Paranapanema, 122 - CEP: 06703780 / Portão - Cotia - SP

Fone: (11) 4614-1664 | 95043.7113 (vivo)
e-mail: contato@colegioeeolimpo.com.br

2013 - Colégio Olimpo - Todos os direitos reservados